27/10/2011

Rastros, de Tonico Alvares, traz Nova Iorque e Miami ao MAC

Print Friendly

Fotógrafo expõe no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul imagens registradas ao longo dos últimos três anos

O fotógrafo gaúcho Tonico Alvares expõe no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, até 4 de dezembro, imagens de Nova Iorque e Miami, registradas ao longo dos últimos três anos. Aberta em 29 de outubro, a mostra Rastros tem curadoria do arquiteto Carlos Eduardo Comas e conta com 16 telas de 95x250cm.

“Sozinhos ou compondo trípticos, os quadros alongados afirmam de um jeito manso um recorte pessoal da paisagem metropolitana contemporânea”, avalia Comas. Para André Venzon, presidente do MAC, frente às fotografias de Alvares, é possível perceber a cidade não vista e, principalmente, “a cidade na sua escala global, enquanto espaço urbano e lugar que o homem elegeu para ser o meio pelo qual expressa todas as artes”.

As impressões contam com tecnologia de jato de tinta com processo de dispersão de pigmento mineral em Canvas Hahnemühle com gramatura 400 gsm. A tinta é composta por pigmentos minerais e esse pigmento tem alta durabilidade e permanência das cores em nível museológico, dentro das normas ISO 9706 de conservação artística.

Quando: de 29/10 a 04/12
Onde: Galeria Xico Stockinger, no MAC, 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736, Centro Histórico).
Maiores informações: http://www.macrs.blogspot.com

Deixe seu comentário

*campos obrigatórios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>