29/11/2011

A louca esperança do Théâtre du Soleil

Print Friendly

Mítico grupo francês dirigido por Ariane Mnouchkine chega ao Rio Grande do Sul com espetáculo inspirado em Julio Verne


Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, finalmente chega ao Rio Grande do Sul o aclamado espetáculo francês Os náufragos da Louca Esperança. Criação coletiva do grupo francês Théâtre du Soleil, escrita em parceria com Hélène Cixous, a peça é dirigida por Ariane Mnouchkine e tem inspiração em um romance póstumo de Julio Verne.

Um dos nomes mais representativos do teatro mundial, Ariane fundou em 1964 o Théâtre du Soleil (que nada tem a ver com os canadenses do Cirque du Soleil). Em 2007, seu grupo esteve na capital gaúcha a convite de Luciano Alabarse, coordenador do Porto Alegre em Cena. Na ocasião, para a apresentação de Les Éphémères, foi preciso reproduzir no bairro Humaitá a Cartoucherie, sede oficial do grupo em Paris.

Com seis apresentações, que serão realizadas entre 6 e 11 de dezembro no Parque Eduardo Gomes, em Canoas, espetáculo é fruto de parceria entre a prefeitura do município e do festival Porto Alegre em Cena – realizado em agosto e que neste ano chegou à sua 18ª edição. A turnê do Théâtre du Soleil no sul do país tem o apoio cultural da Embaixada Geral da França em São Paulo, Aliança Francesa Porto Alegre, Ingresso Rápido, Canoas Shopping e Timac Agro.

Os náufragos da louca esperança (Auroras)
Duração: 3h45min
Classificação etária: 14 anos
Quando: de 6 a 11 de dezembro, às 20h
Local: Parque Eduardo Gomes – Canoas
Av. Guilherme Schell, 3.600
Mais informações em: www.poaemcena.com.br

Deixe seu comentário

*campos obrigatórios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>