01/12/2011

A Amazônia vista por Dulce Helfer

Print Friendly

Trabalhos clicados pela fotógrafa estão em exposição no Theatro São Pedro

Entre 6 de dezembro e 7 de fevereiro, o Theatro São Pedro abrigará a exposição fotográfica Amazônia, Tão Perto, Tão Longe, de Dulce Helfer. A mostra é resultado de uma viagem de dois meses de Dulce pelas águas do Rio Solimões e tem curadoria do artista visual André Venzon, diretor do Museu de Arte Contemporânea do RS (MAC).

As fotos foram feitas em cromo e registram várias aldeias de índios ticunas e comunidades ribeirinhas, adentrando o Brasil pela fronteira com a Colômbia. Uma das mais respeitadas fotógrafas do Rio Grande do Sul, Dulce acumula quase três décadas na profissão, com passagens no jornal Zero Hora e na Secretaria Estadual da Cultura.

O que: Exposição Amazônia, Tão Perto, Tão Longe
Onde: Sala Clara e Salomão Iochpe – térreo do Theatro São Pedro
Endereço: Praça Marechal Deodoro, s/n° – Centro, Porto Alegre
Quando: De 6 de dezembro de 2011 a 7 de fevereiro de 2012.
Horário: De terça a sábado, das 12h às 18h, quando não há espetáculo, ou das 12h às 21h, quando há espetáculo. Domingos das 12 às 21h.

A entrada é franca.

Atenção:
O TSP estará fechado para manutenção de 17 de dezembro de 2011 a 3 de janeiro de 2012. A bilheteria reabre no dia 2 de janeiro de 2012.

Deixe seu comentário

*campos obrigatórios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>