14/08/2012

Fundação anuncia a 9ª Bienal do Mercosul

Print Friendly

A curadora-geral, Sofía Chuy, foi apresentada em evento na Usina do Gasômetro

A 9ª Bienal do Mercosul já tem data para começar: dia 13 de setembro de 2013. O anúncio foi feito ontem, dia 13 de agosto, faltando exatos treze meses para o início do evento.

No encontro realizado na cobertura da Usina do Gasômetro, a Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul apresentou a curadora-geral, a mexicana Sofía Hernandez Chong Cuy, que por sua vez anunciou os nomes que irão compor a equipe curatorial para a próxima edição da Mostra. Participam três curadores brasileiros, Mônica Hoff, Bernardo de Souza e Julia Rebouças, além de três curadores internacionais, Raimundas Malasauskas (Lituânia), Sarah Demeuse (Bélgica) e Daniela Pérez (México). A equipe conta também com um conselheiro pedagógico, Dominic Willsdon (Reino Unido).

Até o início da 9ª Bienal serão realizados treze eventos, um em cada mês, com o objetivo de aproximar os gaúchos da megamostra. O público também pode acompanhar as notícias no site www.fundacaobienal.art.br.

Deixe seu comentário

*campos obrigatórios

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>